expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quanto vale meu trabalho?

 Brasília, câmara dos Deputados, o dia é 16 de Fevereiro de 2011. Após 10 horas de falácia e brigas ideológicas vãs, os deputados aprovam o aumento do salário mínimo do POVO brasileiro; (e é quase certo que muitos deputados vão ficar alguns meses sem aparecer por lá na câmara em Brasília novamente; pra muitos que nem possuem o habito de freqüentar a área, 10 horas se tornam para eles tempo o suficiente para cumprir os 4 anos de mandato).
Ops! 
Parece que estava errado. 
O dia é 17 de fevereiro de 2011 e o local Brasília, para ser mais exato ainda, Câmara dos Deputados e adivinhem só, isso mesmo, a câmara parece estar lotada, cheia mesmo.

Mais espere ai, que coisa não é mesmo, ela realmente está cheia só que de ar! 
É, parece que eu estava certo.
O trabalhador trabalha o máximo que pode para enriquecer o patrão; o patrão trabalha, mas o mínimo que puder para ser rico. 

A lógica do sistema aos olhos humanos parece conter falhas. 

Não seria por acaso o trabalho máximo merecedor de um salário maior enquanto o trabalho mínimo merecedor de um salário equivalente ao seu merecimento, menor? 
SALÁRIO MÍNIMO?
‘É que o de cima sobe e o de baixo desce’. 

Pode até existir exceções a essa máxima, mais no sistema econômico capitalista moderno em que nos encontramos, essa é a realidade imposta e não a desejada por muitos. 

Obrigado senhores políticos por se esforçarem tanto para decidir quanto vale o meu trabalho; os senhores realmente estão alcançando todas as expectativas que nós, seus eleitores esperávamos dos senhores quando votamos em vocês para lutarem por nossos direitos, para serem nossos representes e nossa voz em Brasília, não é mesmo caros leitores?



2 comentários:

  1. Ta ai,mais um fato!A forma como você escreve fica claro para todos entenderem;o jogo de palavras ficou ótimo. #PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. lembrem daqueles grupo as meninas que bombaram com aquela incrivel música do bom chi bom ?
    tem aquela versão que diz:e o rico cada vez fica mais rico ! e o pobre cada vez fica mais pobre,e o motivo todo mundo ja conheçe é que o de cima sobe e o de baixo desce.
    ''GENTE É ASSIM NO BRASIL''
    olha só o salário por exmplo:
    os deputados na hora de almentar o salário deles,eles nem pensam em inflação não mas na hora de almentar o do trabalhador eles pensam em tudo!e ainda fico pensando, por que eu votei?

    ResponderExcluir